domingo, 28 de novembro de 2010

A doçura na improbabilidade

Às vezes eu me pego sentindo um sentimento que eu classificaria no mínimo como bizarro! É uma espécie de um prazer sutil que aparece todas as vezes em que eu me sinto um tanto "inadequada". Esquisitice ou não, o que eu sei é que isso acontece simplesmente porque tenho conhecimento desses versículos:
"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus" I Co 1:27-29
Isso quer dizer que se você se encaixa em alguns desses quesitos (louco, fraco, desprezado...) pode começar a comemorar porque você faz parte da lista de Deus como sendo um dos preferidos pra Ele usar neste mundo!!!
Eu posso testificar na minha própria vida. Tempos atrás, existia algo em mim que me fazia sentir "fraca e desprezada". Me lembro como se fosse ontem, eu sentada nos fundos da minha casa, olhando pro céu estrelado, chorando copiosamente enquanto dizia à Deus: "Eu odeio tal coisa". Hoje, cerca de três anos após esse fato, eu ouço pelo menos 1 vez por semana alguém dizendo pra mim: "Tal coisa é linda!" Deus transformou aquilo que era motivo de vergonha em motivo de honra na minha vida. Tudo porque um dia eu fui sincera o suficiente com Deus pra dizer: "Eu odeio isso! Tá aqui o que me faz fraca e desprezada... se o Senhor não fizer nada a respeito, ninguém mais poderá fazer."
O melhor de tudo é que eu sei que é apenas o começo... Eu ainda sou uma pessoa "improvável" aos olhos do mundo... E enquanto eu reconhecer que sem Ele nada posso fazer (Jo 15:5), ALL THINGS ARE POSSIBLE! =)

Um comentário:

  1. Adorei o post Saraa .. é verdade!
    Quando mais precisamos "extravassar com Deus" .. mas improvável somos rs não existem limites para Deus nos moldar, mas existe limites dentro de nós que nos faz fraquejar, de fato! rs

    Glória a Deus que sua vida mudou ..

    =DD

    Que Deus te abençoe e continue te usando!

    ResponderExcluir