segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui...


Suíça – Gabrielle Andersen-Scheiss – Olimpiadas 1984
Quase desmaiando, Andersen conseguiu seu objetivo: chegar à linha de chegada.



Agora pouco twittei a seguinte frase: "Não importa quão longo seja o caminho à sua frente, considere a todo o tempo os inúmeros passos que vc já deu pra chegar até aqui."
Essa frase estava há dias dentro de mim, mas hoje ela falou ainda mais forte enquanto consersava com uma amiga que não via já há algum tempo.
Por muitas e muitas vezes eu caí nesse erro de olhar demasiadamente o caminho que eu tinha que trilhar para conseguir determinado objetivo. É aquela velha história: "Você precisa estar focado no seu alvo". Entendi isso como: "Esqueça seu passado, olhe apenas a partir de hoje". É claro que à respeito dos nossos erros do passado, das nossas decepções, a gente tem mais é que aprender com elas e deixá-las para trás. Mas existem coisas preciosíssimas no nosso passado, coisas preciosas demais para serem apagadas da memória. Coisas como os passos que demos para chegarmos até aqui.
Embora a "linha de chegada" ainda não possa ser avistada daqui, a "largada" já se encontra bem atrás, quase não sendo possível mais vê-la. Este é o ponto em que você se dá conta de que o preço pra chegar até aqui foi alto demais pra simplesmente dizer: "Estou cansada! Vou voltar atrás". Enquanto atravessa esse trecho, você tem a sensação de que as
curvas mais agudas e as partes mais íngremes já ficaram para trás. A poeira começa a baixar, porque aqui a corrida vai ficando mais solitária. A maioria interrompeu seu trajeto já nas primeiras curvas. A questão perturbadora agora é: "Deus, ainda falta muito???" "Continue!" é a Sua resposta em meio ao silêncio. Agora é o teste do tempo... Agora é a hora de se lembrar do quanto você já caminhou... Agora é a hora de correr com todas as suas forças... e de repente, quando você menos esperar, a "linha de chegada" estará bem ali... há pouquíssimos metros! =)

"Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio." I Coríntios 9:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário