quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pequenas mudanças inspiram as grandes!

Confesso que sou uma pessoa com uma tendência enorme em me apegar em pessoas, coisas, rotina. (Ainda que eu diga que eu odeie rotina).  Talvez a explicação pra isso se encontre em três simples palavrinhas... "medo do novo".

Muitas vezes o medo do novo se faz maior que minha vontade por mudança, o que me faz estacionar na chamada "zona de conforto". Aquele lugarzinho seguro, que não exige muito de mim.
Só que algumas vezes mudar é questão de sobrevivência. Às vezes a vida nos obriga à isso. E mais do que sentir que em determinados momentos a vida nos obriga a mudar, eu me lembro do quanto Deus anseia por isso.

Na bíblia, através de tantas histórias, vemos um Deus que busca pessoas ativas, prontas à obedecer, prontas à sair da zona de conforto, à andar pela fé.

Como criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus, penso que O irritamos quando agimos de forma passiva. Porque quando agimos assim, não O representamos. Não deixamos transparecer em nós, a característica mais marcante em Deus na minha opinião... Que é o fato dEle ser extremamente ativo/criativo.

As pessoas apreciam e se beneficiam quando estão próximas à pessoas ativas. Mas sem dúvida, quando tomamos essa postura de sermos mais ativos e criativos, somos os maiores beneficiados.

Isso tudo é um desafio pra mim, como sei que é pra tantos outros.
Mudar hábitos e comportamentos não é algo da noite pro dia. Mas enquanto começo a preparar a mudança de coisas maiores em minha vida, tento me adequar ao novo jeito de pensar nas pequenas coisas.  Mudando de lugar as coisas do meu quarto... Usando roupas e acessórios esquecidos no fundo do guarda-roupa... Fazendo um penteado novo.... Usando uma cor de esmalte que nunca usei... Me permitindo brincar um pouco de mudar de estilo. Coisas que especialmente nós mulheres amamos...  rs
Parece bobagem, mas aprendi que as pequenas mudanças inspiram as grandes.

Se você leu essas linhas até aqui e se identifica com essa necessidade de mudança, fica como minha sugestão que você faça hoje algo que você nunca fez na vida até então, por menor que seja... Vai te fazer bem!  ;)

Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário