Não há conflito mais desgastante do que conviver com a desarmonia entre o "crer" e o "fazer".
É simples assim: Não há sintonia entre o que você acredita e o que você pratica. Provavelmente a falta de força de vontade seja a grande responsável por isso. Mas, fato é que, não importa quão difícil seja pôr em prática nossas crenças, enquanto não nos dispusermos à isso, haverá sempre um incômodo nos corroendo por dentro.
Eu costumo pensar que pra tudo na vida existe um certo "sofrimento". Cabe à nós escolher se sofreremos por não fazer a coisa certa ou se sofreremos por fazer a coisa certa. Quando digo "não fazer a coisa certa" não me refiro à pecado ou algo grotesco, me refiro à fugir do estilo de vida que você considera ideal. Coisas simples como cuidar da sua saúde; assistir menos televisão (afinal você sabe que você desperdiça o que de mais precioso tem nessa vida que é o seu tempo.) Podemos dizer o mesmo sobre a internet, não é mesmo?! Quanto tempo mal utilizado...
Ser mais disciplinado sem abrir mão da criatividade também é uma boa pedida.
Enfim, chegamos à um ponto em que nos surpreendemos com quão distante estamos de fazer coisas de que realmente gostaríamos. Às vezes, a falta de dinheiro, tempo e oportunidades levam a culpa, quando na verdade somos covardes. Tudo o que precisamos temos em nossas mãos: a oportunidade de se fazer o melhor com o que se tem. Ninguém nunca poderá tirar isso de você. É uma oportunidade constante que você carregará até seu último segundo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário