sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sonhos em porta-retratos

Semana passada tive um sonho. Daquele tipo de sonho que te faz ficar o dia inteiro remoendo... Pensando: Da onde minha mente tirou isso?!  Depois de vasculhar os porões da minha mente, cheguei a conclusão de que aquele sonho não era fruto do meu subconsciente. Ele tinha mais cara de que era um recadinho do Céu pra mim, um lembrete de algo que eu devia parar pra refletir e dar mais atenção.
Pois bem, meu sonho foi simples e objetivo... Sonhei que eu estava chorando e eu disse: "Eu choro porque eu não coloquei os meus sonhos num porta-retrato". Fim.
Quando eu acordei, por alguns segundos eu me perguntei o que significava "colocar sonhos em porta-retratos", mas não demorou muito pra que um tímido sorriso de descoberta se estampasse em minha cara: É claro, se trata de realizar sonhos.
Paro pra pensar então, onde é que temos colocado nossos sonhos?! Hummm....  Num porta-joias talvez? Valorizamos e enxergamos nossos sonhos como verdadeiros tesouros, mas quem sabe por medo de expôrmos eles aos olhos das pessoas, quem sabe por medo deles serem roubados, preferimos deixá-los ali, esquecidos num velho porta-joias.
Ou será talvez que colocamos nossos sonhos num porta-treco? Ali eles se misturam a todo tipo de coisa sem valor. Ali é o lugar das coisas que não possuem um lugar próprio. Muitas vezes, um lugar de coisas perdidas. E não é muito dizer que um porta-treco pode ser um lixo disfarçado. Será que perdemos nossos sonhos ali?
Seja lá como for, o que eu sei é que a vida é muito curta pra vivermos tão mal. Lutar pelos nossos sonhos significa viver. Viver é estar nessa jornada. Não importa quando, como ou se, o fato é que enquanto não nos dispusermos a arregaçar as mangas, teremos de conviver com um doloroso incômodo nos corroendo por dentro por onde quer que formos.

Eu já providenciei meus porta-retratos, e você?  ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário