quarta-feira, 14 de março de 2012

E se você tivesse uma segunda chance?


Como demonstrei nas minhas últimas postagens, tenho vivido tempos confusos.
No ápice da minha aflição, um filme chegou em minhas mãos: "E se você tivesse uma segunda chance?" Eu nem precisava conhecer o roteiro, eu nem precisava saber do que se tratava, tudo o que eu sabia era que eu apenas precisava assistir aquilo, provavelmente porque ter uma segunda chance era tudo o que eu mais almejava naquele momento. Ter a chance de voltar atrás e fazer diferente.
Após ter assistido, acho que eu poderia dizer que esse filme é uma versão gospel de "Click", mas pra minha surpresa, com um final diferente, digamos que um final mais confortante pra quem sofre desse mal chamado de "arrependimento".
Em "Click" somos persuadidos a repensar nossas atitudes no hoje, visando não nos arrependermos no futuro. No final das contas, toda a história não passa de um "pesadelo" dando a ele a chance de realmente fazer tudo diferente.
Em "E se você tivesse uma segunda chance?" não há de fato a possibilidade de voltar atrás e fazer diferente, não se trata apenas de um pesadelo, se trata de encarar face a face suas más escolhas do passado, se trata de ter de lidar com o arrependimento. Surpreendentemente esse filme nos convence que apesar de nossos arrependimentos, há sim uma segunda chance. Uma chance chamada "hoje". Pensando bem, é de fato tudo o que precisamos pra "voltar atrás e fazer diferente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário