sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jesus chorou

"Jesus chorou" (Jo 11:35)

Suponho que a primeira informação que esse versículo lhe traz é que se trata do menor versículo da bíblia, certo? (Há controvérsias) Ok, e se nos retessemos ao fato de que Jesus chorou? Acredito que se refletíssemos mais nisso, no mínimo haveria menos gente por aí reprimindo o choro. Quem foi que disse mesmo que chorar não combina com pessoas fortes e espirituais?
Me convenço de que fortes mesmo são aqueles que depois de viverem tantas coisas, depois de tantos anos, ainda têm a sensibilidade pra chorar sem se sentirem vulneráveis por isso.

Ultimamente eu tenho derramado muitas lágrimas, por nenhum grande motivo. Apenas não impeço minhas lágrimas de rolarem pelo rosto quando as sinto clamando dentro de mim para saírem.

Agradeço a Deus por a bíblia mencionar esse pequeno fato que muda tudo. Jesus chorou, e isso quebra qualquer condenação dentro de mim quando assim o faço. Não estou sendo ingrata, fraca, ou uma pessoa de pouca fé. Estou sendo humana, que como tal possui emoções que não podem ser reprimidas, como se não existissem. É verdade que não vivemos por sentimentos, mas é importante que tenhamos o discernimento de que há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. (Ec 3:4)
Isso se trata simplesmente de um tempo em que você se permite "sentir".

É sábio chorar! E se as minhas palavras ainda não te convenceram muito disso, eu encerro com palavras do próprio Jesus:

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados." (Mt 5:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário