quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Não espere que as pessoas entendam...


Quer você queira ou não, as pessoas esperam que você termine o ensino médio com 18 anos; entre direto numa faculdade; faculdade terminada, case; depois de 2 anos tenho um filho......etc...etc....
Será que ninguém entende que a vida não é bem assim??... Mas ok, é melhor se conformar... Essa é uma idéia que ninguém vai mudar; é algo tão enraizado que se você parar pra pensar, lá no fundinho até você já pensou um pouco assim. Se você cumpriu tudo isso certinho e se sente feliz, entende que está no centro da vontade de Deus... tudo bem! Mas e quando você acredita que a sua felicidade e aquilo que você entende como sendo plano de Deus pra sua vida, não se encaixa nesse esteriótipo? Não se encaixa no padrão de sucesso do mundo???
Uma vez eu ouvi um depoimento do Roberto Justus onde ele dizia que o sucesso é relativo; se você é um vendedor de sorvete na praia e se sente feliz fazendo isso, você é bem sucedido! (ps: o exemplo que ele deu não foi bem esse...não me lembro), atravéz dessas palavras eu me convenci, de fato, da inteligência desse cara! Bom, nesse caso, mais do que inteligência....o nome disso é sabedoria!
Agora, cabe à nós, escolhedores de um caminho diferente do previsto, não cedermos à pressão ao nosso redor. Ninguém vê o que você vê! Ninguém sonha o que você sonha! Ninguém sente o que você sente! Portanto não espere que as pessoas entendam suas escolhas, entendam seu chamado, entendam o seu caminho... Se contente com o fato de que, no final, provavelmente elas entenderão.

Um comentário:

  1. Olá Sara, sou sua quinta seguidora, gostei do blog, concordo com suas palavras, bjinhos.

    ResponderExcluir