segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Deus dos processos



Eu costumo enxergar minha jornada nessa vida como uma sequência de processos que Deus inicia em mim. Eu não costumo enxergar dessa forma porque gosto da ideia ou por qualquer outro motivo senão porque eu sinceramente acredito que é assim que funciona, ou que pelo menos deveria funcionar.

De uma forma ou de outra, inevitavelmente nós somos moldados e influenciados pelas circunstâncias que vivenciamos. Certamente você já deve ter conhecido alguém que exemplifique isso de forma bem explícita. Sabe aquela pessoa que após viver situações realmente difíceis escolhe se fechar e se tornar amarga diante da vida? Ops, eu disse "escolhe"? Sim, escolhe! Se em nossas mãos há o poder da escolha, podemos escolher nos tornar pessoas moldadas e influenciadas pelas amarguras da vida ou podemos escolher nos tornar moldadas e influenciadas pelo PLANO MAIOR de Deus pra nós. Por aquilo que Ele pode -e DESEJA!- fazer em nós através das circunstâncias que vivemos.

Como filhos de Deus, não faz sentido viver como se fôssemos vítimas da aleatoriedade... viver como se a vida fosse uma sucessão de momentos aleatórios que nos acontecem.
Aquilo que geralmente as pessoas costumam chamar de acaso, contém um tesouro chamado PROPÓSITO, e como qualquer outro tesouro, as pessoas só o encontrarão se procurarem.

Que possamos ser caçadores desse tesouro; que possamos sair do lugar da acomodação e vitimismo; que sejamos buscadores de respostas...

Que sejamos alunos aprendizes do grande mestre da vida: Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário