domingo, 3 de janeiro de 2016

Adeus ano velho... Feliz ano novo...

E chegou novamente a hora de falar sobre ano novo! O que é uma coisa boa, porém uma coisa um tanto difícil de se fazer pra alguém que já tenha escrito sobre ano novo alguma vez na vida... Afinal, o ano pode ser novo, mas os votos, as expectativas, o hábito de planejar ou de planejar não planejar (?), as metas... Não, não há nada de novo em tudo isso.. rs

Então eu estava pensando no que abordar dessa vez aqui, um olhar sobre o ano novo que talvez eu não tenha colocado aqui até então. E depois de pensar, repensar e reepensar sem obter sucesso, deixei de lado todas as idéias (ou a falta delas... rs) e me concentrei no meu sentimento sobre esse fim de ano/começo de ano.  Deixei de lado os sentimentos e pensamentos comuns das pessoas em geral e olhei pro meu próprio sentimento e pensamento.

Hoje eu vim falar pra você que assim como eu, perdeu um pouco o encanto com fim de ano/ano novo.
Prova do meu descaso com o reveillon foi que esse ano eu cometi um pecado gravíssimo pra uma mulher que é não fazer as unhas para o reveillon!  =-O  rsrs.... E não pára por aí, esse ano passei o reveillon de calça jeans! rs..
Futilidade à parte, o que eu quero dizer é que cansei de um ritual que prega a esperança, de uma ideia de que o calendário irá mudar alguma coisa em nós. Tem sua importância e seu lugar, mas estou sinceramente cansada dessa esperança baseada na própria esperança. Isso não muda nada na vida de ninguém!  O que muda somos nós, quer no ano novo ou não, quer no feriado de carnaval, quer no dia do trabalho, quer numa segunda feira qualquer...  Cabe a nós levantar da cama e ir atrás de mudança! Votos são bons, planos são bons, sentimentos são bons mas as atitudes.... Ah, essas sim são as melhores! Essas sim trazem o "novo" à nossa vida!

Talvez você não tenha sido radical como eu de não se arrumar o suficiente pra receber o ano novo (rs)… mas sei que embora tanta gente tenha se arrumado, tenha comprado uma roupa nova, tenha postado fotos nas redes sociais, tenha despejado palavras boas por aí, sei que muitos, lá no fundo, também perderam esse encanto.  Se esse encanto precisa voltar ou não às nossas vidas, não sei. rs ...Eu gostaria que voltasse. Mas o que eu sei é que acima de tudo, precisamos nos encantar em ver a esperança se materializando nas nossas vidas pelos próximos 365 dias. O que eu sei é que, particularmente gostaria de me sentir satisfeita com meu 2016 no próximo reveillon... E sentir vontade de comemorar com uma roupa bacana e as unhas feitas, por favor.  rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário