segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Às vezes somos tentados à "reprovar" o amor incondicional de Deus por algumas pessoas. A paciência de Deus com elas muitas vezes chega a nos incomodar porque ao nosso ver elas não merecem nenhum tipo de misericórdia, nos parecem pessoas hipócritas e interesseiras.

Desejamos o juízo de Deus, quando na verdade deveríamos desejar que o amor dEle alcançasse e transformasse as pessoas.

Frequentemente esquecemos quanta paciência Deus despeja sobre nossas próprias vidas diariamente; não pensamos que se Deus nos tratasse da maneira como gostaríamos que Ele tratasse as outras pessoas, estaríamos arruinados. Sim, porque não importa o quanto tentamos agir corretamente, o quanto buscamos ser parecidos com Jesus... A verdade é que estamos à quilômetros de distância de sermos perfeitos! Precisamos de Sua misericórdia e perdão tanto quanto aqueles que aos olhos humanos pecam da forma mais grotesca possível.

Que não sejamos como Jonas, que se irritou quando Deus desistiu de castigar à Nínive. (Jonas 4) ...Mas que possamos nos alegrar cada vez que percebermos a misericórdia de Deus dando novas chances às pessoas...  Se as pessoas aproveitarão essas chances?!... Deixe isso entre elas e Deus! Gaste seu tempo buscando aproveitar as suas.  ;)

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário