terça-feira, 19 de outubro de 2010

Magnitude dos NOSSOS sonhos...



Ontem eu vivi um dia tipicamente humano...
Não levantei da minha cama senão antes das 13:00hs! WHAT??? Isso mesmo! hehe
Sono atrasado?? Extremo cansaço??? Humm..... segunda opção! Mas eu não falo de um cansaço físico, onde lá se vão algumas boas horas de sono e enfim, nossa força é revigorada! Quem me dera se fosse isso... eu falo do cansaço MENTAL, EMOCIONAL e porque não dizer ESPIRITUAL!? Sim, sim, nós como meros mortais que somos passamos por isso não é? ...Ainda que sendo cristãos, ou diria mais... Provavelmente, quanto mais sendo cristãos!
Mas voltando à parte quando eu dizia que dormi 12 HORAS SEGUIDAS... Talvez você se pergunte: se meu cansaço não era físico, o que eu estava fazendo na minha cama em plena 1 hora da tarde?? É fácil entender! Minha vontade era dormir pelo menos 1 semana seguida! Na esperança de que isso pudesse produzir algum alívio dentro de mim. Mas além dessa minha vontade obviamente não ser possível, nem se fosse... Porque não resolveria coisa alguma. Alguém aí já ouviu falar em "fuga emocional"??
Só sei que lá estava eu, deitada, em uma verdadeira "luta"... procurando por mínimos vestígios de força que eu pudesse encontrar dentro de mim para me levantar e sobreviver à mais um dia. ( Que drama!eu sei... mas é bem assim mesmo.)... Enquanto isso, eu pude entender claramente o sentimento daqueles Israelitas dizendo à Moisés:

"_Será que não havia sepulturas no Egito? Por que você nos trouxe para morrermos aqui no deserto? Veja só o que você fez, nos tirando do Egito! O que foi que lhe dissemos no Egito? Pedimos que nos deixasse em paz, trabalhando como escravos para os egípcios. Pois é melhor ser escravo dos egípcios do que morrer aqui no deserto!" (Êxodo 14: 11 e 12)

Sim! Confesso que por um momento me identifiquei com eles nessa passagem! Porque isso é um fato: É BEM MAIS AGRADÁVEL estar no "Egito" do que no "deserto"! Mas apesar disso, continua sendo MELHOR estar no "deserto" do que no "Egito". Contradição? Não mesmo!! Afinal, o melhor nunca é agradável à princípio.
O problema é que muitas vezes a gente se esquece que o "deserto" não é o nosso lugar! Estamos apenas de passagem!
E definitivamente, nós nunca devemos comparar o "Egito" ao "deserto"... ao invéz disso, devemos comparar o "Egito" com a "Terra Prometida"!!
Mas, continuando a minha história, quando eu finalmente me vi livre da minha cama, eu fui para o meu lugar preferido na minha casa, que aliás, é na verdade fora dela. Onde eu tenho a visão da foto do começo do post. =)
E ali a minha alma foi "refrigerada" pelo Espírito Santo, trazendo à minha memória o que me dá esperança. (Lm 3:21). Fui relembrada de um episódio que aconteceu quando eu tinha 13 anos. Eu estava num culto onde tinha cerca de 500 pessoas ali. O pastor estava chamando algumas pessoas à frente e dando profecias e revelações. Eu estava sentada bem nos fundos, pensando comigo: "Uau...essas pessoas que são chamadas à frente devem se sentir tão importantes pra Deus!" (rs) Assim que eu pensei isso, o pastor apontou pra mim!...Fiquei um bom tempo olhando para os lados para ver se era comigo mesmo! haha
Ele disse que Deus tinha um milagre pra fazer na minha vida. Eu sei que hoje em dia essa frase está bem banalizada... "Deus tem um milagre pra fazer na sua vida", é quase um "Jesus te ama!" Hehe.... Mas pra mim aquilo foi bem mais que um "jargão gospel". Naquela época eu nem conhecia Deus de fato, e nem tinha idéia de que um dia eu realmente precisaria de um milagre, ou de algunS... hehe
Milagres não são simplesmente coisas díficeis demais de acontecerem... Milagres são coisas IMPOSSÍVEIS de acontecerem, coisas que só aconteceriam por uma intervenção divina mesmo.
Sei que todo esse meu cansaço emocional, se acarretou ao longo dos dias, quando eu realmente achava que eu estava confiando em Deus, quando na verdade não o fazia.
É realmente uma tarefa difícil fazer tudo o que se pode fazer com nossas próprias mãos tendo em vista que tudo o que podemos fazer é quase que "inútil" no que diz respeito à tornar realidade as promessas do Senhor nas nossas vidas... mas afinal... não seria exatamente isso "andar pela fé"?
Este post não teria sentido se eu não contasse como acabou meu dia.
Pois bem, terminei esse dia com uma "paz que excede todo entendimento" dentro de mim, esperando no Senhor, mas no sentido real que essa frase representa... não sentada, esperando as coisas acontecerem, mas trabalhando em prol dos sonhos DEle. Fazendo coisas tão pequenas comparadas à magnitude dos meus sonhos, dos Seus sonhos, dos Nossos sonhos, mas fazendo o que me está em mãos. E me basta saber que enquanto eu estiver acreditando e caminhando, ainda que à passos curtos, me está garantido que viverei Seus sonhos. Porque a minha parte está sendo feita, e quanto à parte DEle, alguma dúvida de que Ele fará??? NÃO! Definitivamente não!

"Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa" (Nm 23:19)

Concluindo, eu refleti bem antes de escrever esse post... me questionei se isso poderia trazer edificação à alguém, e cheguei à conclusão de que sim! Porque tudo isso retrata bem o que nós somos: humanos! E Deus conhece melhor do que nós mesmos nossas fragilidades. E é exatamente no ponto em que nossas limitações se manifestam que é exposta a realidade de quem Ele é : DEUS!
Ahhh.... que alívio é ter a consciência de que Ele não espera que nós sejamos perfeitos. Isso equivale à menos 50 kg de cargas que a gente precisa carregar! =)
Quero terminar esse post indicando uma música que eu gosto muito, e que tem muito à ver com o assunto de hoje... --> "You're not shaken" by Phil Stacey

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário