quinta-feira, 1 de julho de 2010

Hope!? Are you there?

Meus últimos dias foram dias em que foi preciso que ELE trouxesse a esperança à mim...
(Ps.: Leia post anterior)
Geralmente isso acontece quando o seguinte pensamento me perturba: "Será que tudo vale à pena mesmo? Eu quero dizer, será que a alegria que me foi proposta compensa toda dificuldade e sofrimento?" Eu nem preciso dizer de onde vem esse pensamento né???
Mas finalmente, quando chega a minha amiga esperança, eu penso: Como eu pude pensar isso??? Que delírio! É claro que compensa!!!
Às vezes o calor do deserto é tão forte, que realmente nos faz delirar. Comprovamos isso atravéz da história dos Israelitas no deserto: eles diziam sentir saudades da cebola do Egito! rs
Mas logo uma brisa suave vem aí, é o sopro do Pastor do salmo 23... que refrigera nossas almas! E então nossas idéias são devidamente colocadas em seus lugares! hehe
Por várias e várias vezes me lembro do seguinte versículo:

"Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembranças como de águas que passaram." Jó 11:16

Esse é um versículo que nutri profundamente minha esperança!
Deus nunca disse que as coisas seriam fáceis, muito pelo contrário. Mas como consola saber que no futuro, ao olharmos para os nossos sofrimentos passados, os teremos apenas como lembranças de águas que passaram. Eu interpreto essas "águas que passaram" como simples fato ocorrido!
Graças à Deus que não é como "tsunamis que passaram", não é? rs
Águas que passam não causam ESTRAGOS... são até úteis pra dar uma limpada! ;]


Termino com as palavras do Apóstolo Paulo:

"E o Deus da esperança vos encha de todo gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." Romanos 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário