"Como compreender seu potencial" é o título de um dos livros que eu mais gostei de ler nessa vida.
Faz cerca de seis anos quando o li e dentre tantas preciosidades escritas ali, uma eu me lembro perfeitamente até hoje, que se trata de não contribuirmos com a riqueza do cemitério.
Segundo o autor, o cemitério seria o lugar mais rico da terra, pois ali se encontra livros que jamais foram escritos, canções que jamais foram compostas, sonhos que jamais foram vividos. A grande maioria das pessoas morre sem fazer nem a metade de tudo o que teriam potencial de fazer nessa vida e isso é muito triste.
Tão triste quanto isso, foi ler essa manhã a notícia de que Myles Munroe (o autor desse livro) juntamente com sua esposa e filha faleceram na tarde de ontem em um acidente aéreo.
Estive pensando, enquanto digeria essa notícia, que conforme ele mesmo disse à respeito do cemitério, no momento do sepultamento desse homem, "riqueza" alguma vai ser sepultada ali. Ele vai deixar toda a riqueza de tudo o que fez, todo o legado que deixou, toda sabedoria do lado de fora. Seus livros e dvds continuarão falando por ele por muitos e muitos anos.
Sua morte, sentida por tantos nas redes sociais só nos reforça que vale a pena viver de uma forma intensa, cumprindo o chamado que Deus nos deu.
Deus tem o controle de todas as coisas. Embora pareça demasiadamente triste morrer num acidente aéreo, todos nós precisamos/precisaremos de um pretexto pra voltar pra Casa. Simples assim.
Que Deus conforte os familiares que ficaram, e que mais homens como ele sejam levantados nessa terra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário