Num mundo onde as pessoas desejam brilhar, a ponto de serem reconhecidas como pessoas de sucesso, no âmbito profissional, ministerial, ou seja lá qual for... Te convido a pensar na possibilidade de brilhar sutilmente.
Um brilho que não depende do sucesso segundo os padrões do mundo, que não se mede pela quantidade de diplomas, nem pela popularidade. Um brilho sutil e ao mesmo tempo cativante. O brilho de quem escolhe viver sua vida pra honrar a Deus nas pequenas coisas.
Ontem assisti à uma palestra sobre empreendedorismo. Logo no início o palestrante passou um vídeo intitulado "O cuidado de Deus". Em seguida, pediu que todos curvassem a cabeça por um minuto e agradecessem a Deus pela vida, por tudo de bom que usufruímos. Depois ele fez uma oração e deu prosseguimento à palestra.
O tema "empreendedorismo" me atrai. Realmente gosto do assunto. Confesso que saí daquela sala inspirada, porém com uma motivação que não tinha nada a ver com empreender.
Saí dali motivada a honrar a Deus onde quer que eu esteja, fazendo o que quer que seja.
O mundo está carente de pessoas que preguem não sendo pastores, evangelisem sem ser evangelistas. Pessoas que se disponham a brilhar sutilmente a luz de Jesus. Brilhar Jesus nas ações, no modo de falar, no modo de viver. Existe pregação mais eficaz que essa?
Nunca se esqueça que quer você "brilhe" nesse mundo ou não, quer você tenha "sucesso" nas suas decisões ou não, você sempre terá a oportunidade de brilhar sutilmente com sua vida, com suas atitudes, basta você querer.
Não viva sua vida em vão, viva pra que seu exemplo clareie o caminho dos que estão a sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário