sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SOS

"Em volta de mim, Ele construiu um muro de sofrimento e amargura.
Ele me fez morar na escuridão, como se eu estivesse morto há muito tempo."  (Lamentações 3:5 e 6)

Você já tentou tampar um buraco cavando outro? Eu já. Não é algo muito consciente, tampouco inteligente. É doloroso, impiedoso. A cada "cavada", uma facada na sua alma. E lá se vai mais um pedaço de você indo embora enquanto você tenta concertar o arrombo dentro do seu peito. Insisto em dizer, isso não é nada inteligente.
Em Oséias 6:1 diz "Venham, voltemos todos para Deus, o Senhor, Ele nos feriu, mas com certeza vai nos curar..."
É claro, por que não pensei nisso antes? Aquilo que Ele fez, só Ele sabe concertar... Só Ele sabe como lidar... Não, ele não gosta de brincar de ser médico. Ouvi, e não foi apenas uma vez, que Ele é o "Médico dos médicos".
Quando Ele decide fazer uma cirurgia dentro de nós, é porque nosso estado está realmente crítico. Nós temos 2 opções: Ou fugimos da mesa de operação e morremos lentamente, ou nos entregamos sem reservas à essa cirurgia, ainda que nunca tenhamos de fato visto com nossos próprios olhos nosso "tumor".
Muito bem, acho que a opção 2 é a mais sensata, correto? Mas tenho más noticias, o Médico disse que essa cirurgia não tem anestesia. Mas
por outro lado, Ele garante os resultados, e promete que a dor não será além do que possamos suportar.
Quando tentamos por nossos próprios meios nos curar, é como se um paciente, no meio da cirurgia resolvesse terminar o trabalho sozinho, resolvesse fechar os pontos ele mesmo. "Loucura" é pouco pra definir essa situação, não?
Particularmente, o que acho mais interessante a respeito desse Médico, é que apesar dele ser super requisitado, a agenda dEle está inteiramente disponível para nós, a data e horário dessa operação somos nós que escolhemos. Qualquer dia: sábados, domingos e feriados. Qualquer horário: de manhã, de tarde, de noite e de madrugada. :)

"O Senhor não rejeita ninguém para sempre.
Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o seu amor é imenso.
Não é com prazer que Ele nos causa sofrimento ou dor."  (Lamentações 3:31-33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário