quarta-feira, 16 de junho de 2010

Let Hope Rise!

Não tenho certeza sobre o nível de edificação que esse post pode lhe trazer.... Diria que ele é puramente fruto de um sentimento forte dentro de mim que preciso pôr pra fora... Sentimento que atende pelo nome de ESPERANÇA... Um dos meus sentimentos favoritos! Naturalmente, um dos meus versículos preferidos é este: "Quero trazer à memória o que pode me dar esperança." (Lm 3:21) Quanta diferença essa verdade fez em minha vida, desde que eu a intendi! A partir de então, eu a tenho praticado TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, e eu não tenho nenhum receio de mentir inconscientemente ao declarar isso... É claro que há dias em que eu, por minhas próprias forças sou incapaz de trazer à minha memória o que me dá esperança, mas ainda assim a esperança tem chegado nesses dias... ELE gentilmente a traz quando eu não posso fazê-lo! E isso revela que verdadeiramente a Esperança que nós conhecemos em Cristo não se trata de um pensamento positivo, não é a ilusão numa bela melodia, e é bem maior que qualquer "Lei da Atração"... porque basta que as circuntâncias negativas gritem mais alto que os pensamentos positivos, basta que a melodia se cale, e se esqueçam todas as teorias, e então a esperança morre!
Mas a verdadeira esperança nasce exatamente aí, dê uma olhada em Romanos 5:3-5 :
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Alguém mais leu isso???
TRIBULAÇÃO -> paciência -> experiência -> ESPERANÇA!!!
Repetindo: TRIBULAÇÃO -> paciência -> experiência -> ESPERANÇA!!!
Destacando: TRIBULAÇÃO -> ESPERANÇA!!!
Ou seja, a genuína Esperança é produzida pela tribulação, e não é ameaçada pela mesma!
Concluindo...
Eu só sei que essa Esperança é viciante! rs
Jamais sobreviveria sem ela!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Poesia... (por enquanto)

Passando apenas para compartilhar uma pequena (e simples) poesia que eu fiz tempos atrás e achei esses dias perdida entre minhas coisas.
Sobre o título "Poesia... (por enquanto)" é porque pretendo torná-la música. Aliás, ela já é música, apenas sujeita à alterações! ;)
Já me adianto em pedir desculpas aos professores e amantes da língua portuguesa! hehe


(Sem nome... por enquanto também!)
Ps.: Sujestões de nomes são muitíssimo bem-vindas!
Sustente Seus sonhos em meu coração
Não me deixe perder Sua visão
Quando não há uma voz à me encorajar
Seja suficiente o Seu sussurrar
Me mostre além da razão
Lembre-me do que eu nunca abriria mão
Como pude eu, um dia me conformar
Com o que meus olhos podem enxergar
Há muito mais, eu sei, agora posso crer
Basta fechar meus olhos e ver!