quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cristãos no silêncio

Bom dia. Acordei atrasada hoje, o que não é lá uma novidade...  A cada dia me supero na arte de se arrumar em minutos. rs... (Preciso de um alarme sem a opção "soneca") URGENTE. rs

Com o pouco tempo que me restou, não tive outra opção senão comprar meu café da manhã pelo meio do caminho, foi quando me deparei com uma cena que me chamou a atenção.
Entrei numa lanchonete e o atendente era um jovem e ele estava lendo a bíblia. Não sei quanto a você, mas pra mim, essa cena tão simples, é de fato digna de chamar atenção.

Num mundo onde ser cristão virou moda, onde jovens diariamente lotam seu feed no facebook com mensagens "cristãs" (eu me incluo nisso), flagrar alguém em silêncio à sós com sua bíblia se tornou algo raro. Porque definitivamente as pessoas não querem ser cristãs no silêncio, à sós, longe dos olhos alheios. As pessoas querem ser cristãs quando estão com outros cristãos. Num evento da igreja num sábado à noite, num show gospel, nos dias de culto da igreja. As pessoas usam o evangelho quando lhes parece conveniente.
De uns tempos pra cá ando meio enojada e cansada de nossa "geração gospel".  Da quantidade alarmante de jovens que estão dentro das igrejas evangélicas por conveniências. Pra exibir seus talentos, pra se encontrar com os amigos, pra arrumar um namorado(a). Pra receber uma bênção.
Esse evangelho raso me faz chorar de saudades de tempos em que as pessoas dentro das igrejas pareciam mais conscientes do que elas estavam fazendo ali. De tempos em que as pessoas demonstravam não abusar da Graça de Deus. Sinto saudades de ter alegria em ir pra igreja. Isso mesmo, eu na verdade me incluo em muitas coisas que eu disse até então sobre nossa geração. E nesse momento em que me incluo nisso, nessa geração de cristãos superficiais, me lembro da minha responsabilidade enquanto cristã. Meu papel não é ser apenas mais uma crítica no meio de uma multidão já existente de críticos. Tampouco é se conformar com a realidade. Meu papel é orar por todos os absurdos que vejo por aí, orar por minha geração... E orar pela minha própria vida, carente muitas vezes dos fundamentos básicos de uma vida cristã: oração e leitura da bíblia...  No silêncio do meu quarto.